OLIMPÍADA NORTE-NORDESTE 2020

Prezados professores e representantes das escolas do Estado de Alagoas.

 

Mediante a pandemia, que se instalou no Mundo, a Olimpíada Norte-Nordeste de Química (ONNeQ), que precede até mesmo a Olimpíada Brasileira de Química (OBQ), sempre realizada no mês de março de cada ano, não foi possível ser realizada ano passado.

 

A Coordenação Geral do Programa Nacional das Olimpíadas de Química (PNOQ), financiado pelo CNPq, em conjunto com os Coordenadores Estaduais do Norte e Nordeste, consideramos que não poderíamos simplesmente deixar de executar a mesma. Por isso, mesmo com justificado atrasso, a mesma será realizada nesse ano de 2021.

 

Em especial, a Olimpíada Alagoana de Química (OALQ), realiza um ano antes, no segundo semestre, a 2º etapa, da qual tira os alunos para representar o Estado nas etapas nacionais da olimpíadas de química. Para a ONNeQ, sempre eram escolhidos os 50 alunos associados a Modalidade B (2º ano) da OALQ, pois, no ano seguinte estariam matriculados no 3º ano, acumulando assim mais conhecimento para participar da avaliação. Em decorrencia, da seleção vigente ser de 2019, os alunos que participaram da Modalidade B, já concluiram, assim agredidamos, visto terem tido a possibilidade de continuar a formação por meio do ensino remoto (virtual). Por isso, os alunos que passaram a compor a listagem de Representantes para ONNeQ serão compostos pelos 50 alunos com melhores notas que participaram da modalidade A da OALQ em 2019. 

 

A ONNeQ 2020 SERÁ REALIZADA NO DIA 07/03/2021 DE FORMA ON-LINE. OS ALUNOS OU PROFESSORES IRÃO RECEBER AS INFORMAÇÕES POR MEIO DOS E-MAILS CADASTRADOS JUNTO A ESSA COORDENAÇÃO. A DISPOSIÇÃO PARA DÚVIDAS POSTERIORES, LEMBRANDO QUE O ALUNO, MESMO QUE TENHA MUDADO DE INSTITUIÇÃO DE ENSINO, ELE REPRESENTA A INSTITUIÇÃO A QUAL ESTAVA VINCULADO EM 2019 AO FAZER A OALQ.

 

LISTAGEM DE ALUNOS REPRESENTANTES ALAGOANOS DA ONNeQ 2020