Para transparência e entendimento quanto a composição dos alunos que irão representar o Estado de Alagoas nas Olimpíadas no segundo Semestre de 2021, traremos a explicação de alguns fatos.
Os alunos quanto forem realizar a olimpíada Brasileira de Química, no segundo semestre, deverão estar cursando e matriculados nas séries correspondentes a cada modalidade, sendo modalidade A (1º e 2º anos) e modalidade B (3º anos e 4º anos do EMT), onde temos mais alunos inscritos da modalidade A por esses poderem participar por 2 a 3 anos mediante se inscrevam na OALQ anualmente.
A olimpíada norte-nordeste não faz distinção de modalidades, porém, o objetivo é uma representação estadual que permita destacar o estado de alagoas, por isso, há mais alunos da modalidade B inscritos pois tem uma maior bagagem de conhecimento.
Conforme o Edital Especial da OALQ 2020, a Olimpíada Brasileira de Química, OBQ, previsto para 26/09/2021, terá como representantes: 36 alunos com melhor colocação na modalidade A e 20 alunos melhor colocados na modalidade B. Para a Olimpíada Norte-Nordeste de Química, ONNeQ, prova prevista para 09/10/2021, terá como representantes: 15 alunos com melhor colocação na modalidade A e 35 alunos com melhor colocação na modalidade B.
Explicado esses pontos, e levando em consideração os períodos atípicos que vivemos em razão da Pandemia, os alunos vinculados ao IFAL, no segundo semestre de 2021, terão concluído a série/ano de 2020, ou seja, os alunos que se inscreveram como sendo 2º ano EMT (Ensino Médio Técnico), passarão a ser 3º ano EMT, logo serão inscritos como modalidade B; e os alunos que eram 4º ano do EMT, não terão mais vínculos com IFAL, logo não podem participar.
Os professores ou os alunos que irão representar o Estado de Alagoas, deverão preencher o formulário clicando aqui, para confirmar a série/ano que estarão cursando no 2º semestre.
LISTA DE ALUNOS REPRESENTANTES PARA OBQ 2021
LISTA DE ALUNOS REPRESENTANTES PARA ONNeQ 2021
Prof. Demetrius P Morilla
Coordenador Estadual